Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de fevereiro de 2017 - 18:08h
Cadastro de patrimônio é a próxima fase na instalação do SIGA no Amapá
Módulo vai ser implantado em todos os órgãos do Executivo estadual e vai ajudar no controle dos bens do Governo.
Por:
Foto: Secom
Módulo patrimônio está em fase de implantação e é o quarto a rodar no sistema

A Secretaria de Estado da Administração apresentou aos chefes dos setores de Patrimônio e Almoxarifado dos órgãos do Executivo estadual o módulo patrimônio, que faz parte do Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga). A apresentação ocorreu na tarde desta terça-feira, 14.

O módulo patrimônio está em fase de implantação e é o quarto a rodar no sistema. Já estão funcionando, em formato piloto, os módulos de almoxarifado, fornecedores e compras rodando de maneira experimental.

Segundo a secretária adjunta de Gestão de Pessoas da Sead, Regina Duarte, diferente dos outros módulos que começaram a ser implantados aos poucos, em pequenos projetos pilotos, o patrimônio já vai começar em todos os órgãos ao mesmo tempo.

“Fizemos essa primeira apresentação, porque vamos precisar do emprenho desses servidores para fazer o cadastro inicial dos patrimônios do Estado no sistema. Esse não vai ser um trabalho fácil”, explicou Regina Duarte.

A partir do cadastramento de todo o patrimônio mobiliário e imobiliário, será possível ter um controle maior dos bens do Executivo. “Hoje, o nosso controle é defasado. É difícil saber, com precisão, qual a quantidade e onde estão os bens do Estado, principalmente em relação ao patrimônio do interior”, completou a gestora.

Ronaldo Padilha, do setor de patrimônio do Instituto Estadual de Florestas do Amapá (IEF), sabe que inicialmente o trabalho vai ser difícil, principalmente na produção do inventário desses bens, mas o servidor está animado com o resultado e a facilidade que isso vai dar ao trabalho dele no futuro.

“A partir do momento em que o sistema estiver funcionando e abastecido com as informações, o trabalho braçal acaba. Isso vai facilitar para todo mundo”, disse Padilha, otimista.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá