Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 15 de fevereiro de 2017 - 14:55h
Corpo de Bombeiros encerra curso de aperfeiçoamento de sargentos
Qualificação habilitou 38 militares da corporação a estarem aptos à promoção de subtenentes
Por:
Foto: Secom
Curso de aperfeiçoamento de sargentos é parte integrante da política de valorização dos militares

O Corpo de Bombeiros do Amapá realizou nesta quarta-feira, 15, a formatura de 38 militares no curso de aperfeiçoamento de sargentos, iniciado no dia 2 de janeiro. A qualificação é obrigatória para ascensão dentro da corporação e habilita os militares para serem promovidos a subtenentes.

Segundo a tenente Lívia Nascimento, a qualificação consistiu em ensinamento de disciplinas relacionadas às questões administrativas e de gestão da corporação, além de estágio operacional.

“O sargento precisa conhecer as noções voltadas à gestão dentro do comando, tanto no viés operacional quanto no administrativo. Portanto, nos 45 dias de curso foram repassados esses ensinamentos que serão importantes na ascensão desses militares”, explicou.

A sargento Marivânia Maramalde ficou em primeiro lugar no curso e disse que a experiência foi válida. A militar ressaltou que o aprendizado vai contribuir para a melhor atuação dentro do comando, como também, incentivar os colegas a alcançarem uma maior ascensão na corporação.

“Para mim foi mais especial, porque participei do curso grávida, junto do meu marido, que também é militar do Corpo de Bombeiros. A sensação de que, no final, você descobre que foi a mais bem colocada no curso e de que o seu parceiro também obteve aprovação é extremamente gratificante e recompensadora”, declarou.

O curso de aperfeiçoamento de sargentos é parte integrante da política de valorização dos militares da corporação, através da qualificação e incentivo à promoção dentro do comando.

Em dezembro de 2016, o Governo do Estado do Amapá formou a primeira turma de bombeiros, que concluíram o curso de aperfeiçoamento de oficiais e o curso superior de bombeiro e policial militar, ambos realizados em território amapaense.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá