Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 14 de fevereiro de 2017 - 15:59h
Ética Profissional é tema de palestra para o trabalhador
É a segunda palestra, este mês, realizada gratuitamente pelo Sine Centro aos trabalhadores
Por: João Clésio
Foto: Secom Arquivo
Palestra ocorrerá no Sine Centro, na Rua General Rondon, em frente à praça Floriano Peixoto

A conduta ética no ambiente de trabalho será tema de uma palestra realizada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na quarta-feira, 15, a partir das 10 horas. O evento é gratuito e voltado aos trabalhadores empregados ou não. São 50 vagas oferecidas e o preenchimento é por ordem de chegada.

A palestra ocorrerá no Sine Centro, na Rua General Rondon, em frente à praça Floriano Peixoto. O objetivo é orientar o trabalhador quanto à importância de sempre ter em mente princípios como: responsabilidade, integridade, humildade e comprometimento junto à empresa ao qual exerce sua função.

As orientações ficarão sob a responsabilidade do especialista em Educação e Desenvolvimento Humano, Jacó Vilhena de Castro. As palestras seguem normatização do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e serão realizadas mensalmente.

“É importante que o trabalhador tenha consciência sobre as características do comportamento ético, código de conduta organizacional e como agir para agregar esse diferencial ao seu currículo”, analisou Uriel Bastos, gerente geral do Sine no Amapá.

No dia 08 de fevereiro, o Sine orientou os trabalhadores sobre como elaborar um currículo e como se comportar durante uma entrevista de emprego. A palestra contou com a participação do Analista de Emprego e MBA em Gestão de Pessoas, Wagner Rigor.


Conceito de Ética Profissional
É um conjunto de princípios e valores morais que conduzem o comportamento humano dentro da sociedade. As organizações e empresas seguem os padrões éticos sociais, aplicando-as em suas regras internas para o bom andamento dos processos de trabalho, alcance de metas e objetivos.

A ética profissional proporciona ao profissional um exercício diário e prazeroso de honestidade, comprometimento, confiabilidade, entre tantos outros, que conduzem o seu comportamento e tomada de decisões em suas atividades. A recompensa é ser reconhecido, não só pelo seu trabalho, mas também por sua conduta exemplar.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá