Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 16 de janeiro de 2017 - 17:07h
Sine faz intermediação de trabalhadores para obra do Hospital Universitário
São 100 trabalhadores selecionados neste primeira etapa da obra, orçada em R$ 172 milhões
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Todas as funções são exigidas comprovação de experiência em carteira

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) fez a seleção, no período de 12 a 16 de Janeiro, de currículos de 100 trabalhadores para atuarem nas obras de construção do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal do Amapá (Unifap). A empresa responsável pela obra fechou parceria com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) para intermediação de mão de obra.

São vagas para pedreiro, ferreiro armador, almoxarife, engenheiro e técnico em segurança do trabalho e serventes de obras. Todas as funções são exigidas comprovação de experiência em carteira.

Simpriciano Tavares Carvalho, de 50 anos, é carpinteiro e pedreiro. Ele estava há um ano sem trabalhar de carteira assinada. A oportunidade chegou em boa hora. “Vim aqui no Sine deixar meu currículo em busca de uma vaga. Começar o ano com emprego de carteira assinada é muito bom”, aguarda.

A mesma expectativa vive Mabison de Melo Cruz, que concorre a uma vaga de servente. Desempregado também há um ano, não vê a hora de começar a trabalhar. “Sou um profissional qualificado e com experiência na carteira. Quero muito esse trabalho”, comentou.

Boa parte dos trabalhadores já estava cadastrada no banco de dados do Sine e foram informados sobre a oportunidade de emprego. “Temos um banco de dados atualizado e muitos trabalhadores nos procuram diariamente em busca de uma vaga. A empresa nos procurou e solicitou apoio do Sine para que intermediasse a contratação por meio do recebimento dos currículos para encaminhar para trabalhar no canteiro de obras”, informou Uriel Bastos, gerente geral do Sine Amapá.

Os trabalhadores selecionados serão contratados para a primeira etapa da obra do Hospital Universitário (HU) da Unifap. O investimento é de cerca de R$ 172 milhões, recurso proveniente da Banca Federal do Amapá e do Ministério da Educação (MEC).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá