Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de março de 2017 - 12:48h
Projetos para Porto Grande são discutidos entre secretários e prefeitura
Entre os assuntos discutidos está a captação de recursos e a implantação de uma Central de Abastecimento
Por:
Secretaria das Cidades e demais órgãos de governo vão ajudar na orientação técnica dos gestores

Discutir o fortalecimento do setor econômico de Porto Grande foi o tema de uma reunião realizada na manhã de quarta-feira (15), entre o secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades (SDC), Alcir Matos, o secretário de Ciência e Tecnologia (Setec), Robério Nobre, o secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) Hélio Dantas, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), José Maria, e o prefeito Antônio Bessa. Na pauta estiveram assuntos ligados ao setor econômico e do apoio da Secretaria das Cidades ao desenvolvimento do município.

Na pauta da reunião ainda estava à parceria com a SDC para a capacitação de técnicos dos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes no Sistema de Captação de Recursos do Governo Federal (Siconv), que visa aprimorar a captação de recursos para educação, saúde, infraestrutura e outros setores que abordem diretamente a população.

Outros assuntos discutidos na reunião foram a retomada das obras do balneário da cidade e do estádio municipal, além da implantação da Central de Abastecimento de Porto Grande.

“Após ouvir os técnicos envolvidos, decidimos pela retomada e captação de recursos para a obra, agregando novas estruturas ao complexo. Buscamos um trabalho de parceria com o município na união de esforços com o governo”, pontuou o secretário Alcir.

No final da reunião foi realizada uma visita ao local da implantação da Central de Abastecimento, onde existem várias famílias ocupando a estrutura existente. Ficou acertado que a Secretaria das Cidades apoiará o município no diagnóstico de ocupação da área.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá