Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 16 de março de 2017 - 19:49h
Secretária da Juventude busca apoio em Brasília
Objetivo do encontro foi de estreitar as relações institucionais
Por: Da Redação
Foto: Secom
Durante o encontro, Assis Filho confirmou presença no lançamento do Programa

Nesta quinta-feira (16), a secretária Extraordinária de Políticas para Juventude do Amapá, Joelma Santos, cumpre agenda em Brasília. Sua visita tem por finalidade efetivar parcerias importantes com o Governo Federal para a juventude.

O primeiro compromisso foi uma reunião com Assis Filho, secretário Nacional de Juventude. O objetivo do encontro foi de estreitar as relações institucionais entre as secretarias, ocasião em que o secretário Nacional repassou os dados estatísticos e estudos sobre a juventude brasileira.

Durante o encontro, Assis Filho confirmou presença na Solenidade de Lançamento do Programa "ID Jovem" no Amapá, que ocorrerá na próxima sexta-feira (24), no Palácio do Setentrião.

A Identidade Jovem "ID Jovem" é um programa do Governo Federal que garante o benefício da meia-entrada para acesso a eventos artístico-culturais e esportivos, e também estabelece os procedimentos para a reserva de vagas a jovens de baixa renda nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

De acordo com plano de metas do Programa, o Amapá tem cerca de 80.575 jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar de até 2 salários mínimos, que após sua inscrição no CadÚnico que poderão acessar o "ID Jovem".

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá