Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de fevereiro de 2017 - 14:10h
Pré-matrícula é prorrogada até este domingo
Confirmação é feita na entrega da documentação na escola
Por:
Foto: Arquivo Secom
Segunda fase conta com 17.792 vagas para Macapá e Santana

Pais e responsáveis têm até às 23h59 deste domingo, 19, para efetuar a pré-matrícula na rede estadual de ensino público. O procedimento obrigatório é realizado por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. A entrega de documentos nas escolas pretendidas deve ser feita na segunda-feira, 21.

O prazo foi estendido por conta da grande procura de vagas. A segunda fase é destinada a pais e responsáveis que não realizaram a Chamada Escolar ou, por algum motivo, deixaram de fazer as etapas do processo de matrícula na primeira fase, ocorrida no final de janeiro deste ano.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizou na primeira fase 28.574 vagas. As vagas não confirmadas na entrega da documentação voltaram para o sistema e estão sendo ofertadas novamente. A segunda fase conta com 17.792 vagas para Macapá e Santana.

De acordo com a coordenadora do Centro de Educação Básica e Profissionalizante (Cebep), Dina Melo, o sistema irá reabrir no período de 23 de fevereiro ao dia 1º de março, com as vagas que sobrarem ou que não forem confirmadas as matrículas.

“Quando o pai faz a matrícula online, mas deixa de entregar a documentação a vaga dele volta para o sistema e pode ser ofertada novamente. Também vamos fazer um levantamento, quando o sistema fechar, para quantificar as possíveis vagas que não forem preenchidas e serem ofertadas novamente”, explica a coordenadora.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá