Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 17 de fevereiro de 2017 - 13:32h
Seafro comemora 13 anos com lançamento de projeto e logotipos
Amapá foi o primeiro Estado a criar uma pasta direcionada a políticas afrodescendentes
Por:

A Secretaria Extraordinária de Políticas para Afrodescendentes (Seafro) vai realizar, nesta segunda-feira, 20, uma programação de aniversário. O evento acontecerá no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a partir das 8 horas, e contará com a presença de lideranças comunitárias que representam o recorte social, gestores de diversas áreas da administração, além de representantes e apresentações de movimentos como o hip-hop e marabaixo.

O Amapá foi o primeiro Estado da federação a criar uma pasta direcionada a políticas públicas para afrodescendentes, através da Lei 0811 de 20 de fevereiro 2004. Até então, o trabalho voltado para o segmento era realizado por meio de coordenadorias. Para o chefe de gabinete da Seafro, Luizel Simões, o momento será de confraternização, mas também de reflexão e propostas para novos encaminhamentos.

“A Seafro é uma referência no Estado de políticas públicas para as comunidades negras, que perpassa pela a transversalidade com todas as outras áreas das políticas públicas”, destacou.

Na ocasião, será lançado o projeto “Seafro 14 anos: nossa origem e nossa história” que visa, no período de um ano, fazer o levantamento histórico e documental das contribuições das políticas públicas para negros.

Será apresentado, também, o logotipo da Seafro. A intenção é, além de criar uma identificação, que o símbolo se torne permanente, ou seja, uma imagem de Estado que não passe por modificações. Para tanto deverá se tornar um projeto de Lei.
O Cerest está localizado na Av. Ernestino Borges no centro de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá