Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 18 de janeiro de 2017 - 14:52h
Setrap inclui bairro Infraero I no cronograma de mobilidade urbana
Serviço deve iniciar no bairro até fevereiro. Atualmente frente de trabalho atua no Novo Horizonte
Por:
Foto: Secom Arquivo
Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem

O bairro Infraero I será o próximo bairro da Zona Norte de Macapá a ter as obras de mobilidade urbana retomadas em 2017, segundo a Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). Os serviços devem ser iniciados até o início de fevereiro.

Segundo o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, as vias das quais o serviço será retomado são: Avenida Chico Mendes e Rua Yasmin dos Santos Brito. A ação consistirá na reciclagem do pavimento e posteriormente o despejo da massa asfáltica.

“Essas vias já receberam a drenagem e a terraplanagem. Essa parte que faremos pode ser feita mesmo nesse período em que chove mais. A partir daí vamos trabalhar para retomar em outras ruas do bairro que estão contempladas pelo projeto”, explicou.

Atualmente, as frentes de trabalho atuam no bairro Novo Horizonte, também na Zona Norte da capital. A ação ocorre nas avenidas Sebastião Lamarão (entre as ruas Clodoaldo da Silva Matias e Antônio Flexa da Costa), Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá.

 

Mobilidade em Macapá
A ação no bairro Novo Horizonte marca a retomada das obras de mobilidade urbana em Macapá. A equipe técnica da Setrap está fechando o cronograma para a retomada em outras frentes de trabalho.

Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. Estão incluídos nessa situação os bairros Infraero I, Infraero II, Novo Horizonte e Ipê e os bairros da zona oeste (Goiabal e Marabaixo I, II e IV).

No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.

Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá