Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 15 de março de 2016 - 15:20h
Governo discute com Embaixada dos Estados Unidos questões ambientais no Amapá
O encontro faz parte da agenda de compromissos do representante da Embaixada, que está percorrendo todos os Estados da Amazônia Legal.
Por:
O diplomata e secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Saúde da Embaixada dos Estados Unidos, Aaron Pratt, foi recebido pelo governador do Amapá, Waldez Góes, na tarde desta terça-feira, 15, no Palácio do Setentrião. O encontro faz parte da agenda de compromissos do representante da Embaixada, que está percorrendo todos os Estados da Amazônia Legal, para conhecer órgãos governamentais e não governamentais que desenvolvem ações voltadas para o meio ambiente.

O diplomata está elaborando um relatório com as informações que possam subsidiar uma possível parceria com os EUA, na redução do desmatamento com foco no desenvolvimento sustentável. “É a primeira vez que visito o Amapá. Todo mundo se preocupa com a Amazônia. Estamos formando várias parcerias com o Brasil nessa área, envolvendo cientistas e pesquisadores. Por isso, quero conhecer os desafios enfrentados principalmente do que se refere ao desmatamento. Esses temas são importantes para os dois países. Fiquei muito bem impressionado com o cuidado que o Amapá tem com suas florestas, e isso deve ser apoiado”, afirmou o diplomata.

Durante o encontro, representantes das Secretarias de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento Econômico apresentaram as potencialidades do estado e as ferramentas empregadas no setor ambiental. “Estamos aprimorando ferramentas que nos auxilie na proteção de nossas florestas. A base cartográfica é uma delas. Assim que finalizada, será uma das mais completas do país, que assim nos oferecerá um diagnóstico completo, permitindo o monitoramento toda cobertura florestal”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Creão.

O governador Waldez Góes ressaltou o trabalho que a gestão tem feito para aliar desenvolvimento e sustentabilidade. “Podemos destacar grandes avanços tanto no licenciamento, monitoramento, fiscalização, quanto nos investimentos no setor produtivo no estado. A gestão tem trabalhado de forma afinada com os órgãos interligados, pois só assim alcançaremos o objetivo comum que é desenvolver sem destruir”, enfatizou Waldez.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá