Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 18 de maio de 2017 - 18:19h
Governo do Estado destrava convênio para investimentos na rede Sine
Assunto foi tratado em Brasília, durante agenda da secretária de Estado de Trabalho, Luciana Araújo, e técnicos do Ministério do Trabalho e Previdência Social
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
A 105ª reunião do Fonset em Brasília é um importante espaço de diálogo e troca de experiência entre os Estados e o governo federal.

O Sistema Nacional de Emprego no Amapá (Sine/AP), vai voltar a receber recursos do governo federal, via convênio com o Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS). A boa notícia foi dada à titular da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Luciana Araújo, durante audiência em Brasília, nesta quinta, 17.

Toda a documentação exigida pelo MTPS foi apresentada e o governo do Estado teve a sinalização positiva. “O convênio é fundamental para mantermos a estrutura do Sine em pleno funcionamento, para desenvolver as atividades e atender as demandas dos trabalhadores amapaenses”, confirmou a secretária da Sete.

Desde o início de 2015 o Sine/AP recebeu uma série de investimentos. Boa parte através de parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). Entre eles, a instalação de uma rampa elevatória para pessoas com deficiência, reestruturação da rede física com novos equipamentos como: computadores, centrais de ar, bebedouro, televisão e material multimídia para palestras e cursos. Os prédios do Sine em Santana e Laranjal do Jari também foram assistidos.

A secretrária, acompanhada do gerente do Sine/AP, Uriel Bastos, participou também, em Brasília, da 105ª reunião Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), ocorrida dia 16 de maio, na sede do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS).

No encontro foram apresentados aos secretários os programas Emprega Brasil e Qualifica Brasil, e o aplicativo Sine Fácil, além da prestação de contas da gestão anterior do Fonset e o planejamento de trabalho para este ano. As novas ferramentas têm por finalidade facilitar ainda mais o acesso do trabalhador aos serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá