Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de abril de 2017 - 18:16h
Hospital de Clínicas Alberto Lima abre duas novas enfermarias
Medida foi possível graças à recuperação de leitos, o que vai desafogar o atendimento no Hospital de Emergência.
Por:
Secretário Gastão Calandrini acompanhou a ativação das duas enfermarias, com a implantação dos novos leitos

Com o objetivo de potencializar a capacidade de assistência na alta complexidade, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) entregou, na terça-feira, 18, 14 leitos revitalizados ao Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), possibilitando a ativação de duas novas enfermarias na unidade.

O material faz parte de um programa de recuperação do governo do estado, coordenado pela Sesa, que prevê a retomada de 86 leitos com reparos na estrutura e pintura, além de receberem colchões novos. Para o secretário de Estado da Saúde Gastão Calandrini, a medida reflete no desafogamento e diminuição de filas no Hospital de Emergência (HE).

"Muitas vezes, o paciente deixa de ser transferido para o Hcal por falta de leito, e com esses reformados e a ativação de duas novas enfermarias, nos possibilita a dar a rotatividade no Hospital de Emergência", enfatizou.

Calandrini destacou ainda que está prevista a ativação de mais duas enfermarias com a reforma de outros dez leitos. Ao todo, o programa já reabilitou 46 leitos distribuídos no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hcal e HE.

Na oportunidade, o secretário visitou o setor de imagenologia da unidade, onde também estão sendo feitos reparos para pôr em funcionamento dois aparelhos de raio-x, tomógrafo, mamógrafo e eco doppler, visando melhorar a condição de serviço do servidor e o atendimento aos usuário.

Com a iniciativa, o total de leitos ativos no Hcal passa para 192, distribuídos na clínica ortopédica, cirúrgica, clínicas masculina e feminina, de doenças transmissíveis, psiquiátrica e oncológica.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá