Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 19 de maio de 2017 - 17:36h
Seed realizará palestra e oficina para identificar pessoas com altas habilidades
Programação comemoração ao 11º aniversário do NAAH/S contará ainda com lançamento da quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá
Por:
Foto: Erich Macias
O evento contará, ainda, com o lançamento da quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá

A programação referente ao 11º aniversário do Núcleo de Atendimento de Altas Habilidades ou Superdotação da Secretaria de Estado da Educação (Naah/S-Seed) terá palestra e oficina sobre a identificação e inclusão de alunos com altas habilidades ou superdotação. O evento contará, ainda, com o lançamento da quinta edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap).

Com o tema “Naah/S 11 anos – identificando e incluindo alunos com altas habilidades ou superdotação”, o evento ocorrerá nos dias 24 e 25, no auditório Santana, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A abertura da programação, no dia 24, pela manhã, contará com o lançamento da Feceap 2017, que apresentará trabalhos de alunos atendidos pelo núcleo. No período da tarde, acontecerá uma reunião interna com equipe do Naah/S. No dia 25, pela manhã, haverá a palestra “O aluno com altas habilidades ou superdotado e a inclusão escolar”, ministrada pela professora doutora Soraia Napoleão de Freitas.

Titular do Departamento de Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria, onde atua desde 1985, Soraia Freitas tem pesquisas e publicações relacionadas às linhas de altas habilidades, inclusão escolar, práticas educativas e formação de professores. A professora é líder do grupo de pesquisa Educação Especial: Interação e Inclusão Social.

Ainda no dia 25, à tarde, acontecerá a oficina de identificação e avaliação de alunos com indicativos de altas habilidades ou superdotação, seguida do encerramento da feira.

Naah/S

O Núcleo de Atendimento de Altas Habilidades/Superdotação do Amapá foi criado no dia 8 de abril de 2006, por exigência de uma lei federal em que o Ministério da Educação, através da Secretaria de Educação Especial (Seesp) propôs, em 2005, o desenvolvimento do Programa de Implantação dos Núcleos de Atividades de Altas Habilidades ou Superdotação em todo o país, com o objetivo de orientar e dar apoio ao sistema de ensino quanto à educação especial, voltada ao atendimento de alunos com altas habilidades ou superdotação. O núcleo, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), é formado por uma equipe multiprofissional, constituída de pedagogos, psicólogos, assistentes sociais e professores de diferentes áreas do ensino.

O atendimento aos alunos com altas habilidades ou superdotação funciona nas escolas da rede pública, em Salas de Recursos Multifuncionais para o Atendimento Educacional Especializado (AEE) e no próprio prédio-sede do Naah/S, localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 1.690, Santa Rita.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá