Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 19 de julho de 2017 - 17:00h
Governo alinha e atende demandas da Unidade Mista de Vitória do Jari
Informatização e transportes são prioridades para melhorar assistência na unidade
Por:
Foto: Elmano Pantoja
Unidade tem responsabilidade compartilhada com a Prefeitura de Vitória do Jari

Em visita a Unidade Mista de Vitória do Jari, uma equipe técnica do Governo do Amapá esteve reunida com a direção da instituição para agilizar demandas que melhorem o atendimento assistencial ofertado pelo Estado.

A unidade tem um projeto de reforma e ampliação que contempla toda a estrutura física, com salas de parto, consultório médico, farmácia e outras salas para pequenos procedimentos. O projeto será desenvolvido no valor de R$ 250 mil.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gastão Calandrini, outras medidas também serão tomadas. "Uma das demandas solicitadas foi com relação a informatização da unidade. Já solicitei que dois computadores sejam encaminhados para cá, que darão suporte na parte administrativa, no faturamento e na gestão da informação como um todo", ressaltou.

O governo também está estudando a aquisição de uma nova ambulância para ser disponibilizada à unidade que, atualmente, tem apenas uma para fazer o deslocamento de usuários em casos de urgência.

O hospital tem a responsabilidade assistencial compartilhada com a prefeitura do município e também recebe o apoio da deputada estadual Raimunda Beirão. Segundo a diretora, Elisabete de Lima, muitas demandas já foram atendidas.

"A vinda do secretário representa muita coisa para quem trabalha aqui. É um município distante da capital e, devido a isso, temos na unidade muitas dificuldades, mas boa parte delas já começaram a ser solucionadas para que possamos melhorar a qualidade do serviço prestado aqui", frisou.

UPA de Laranjal do Jari

Calandrini também visitou a obra da Unidade de Pronto-Atendimento de Laranjal do Jari que, de acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), está 70% concluída. A previsão é que a estrutura física seja entregue na segunda quinzena de janeiro de 2018.

A UPA dará suporte para o Hospital Estadual de Laranjal do Jari, desafogando e acelerando o atendimento emergencial no município, cabendo ao hospital apenas a assistência de risco e procedimentos cirúrgicos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá