Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 19 de março de 2017 - 17:51h
Agentes impedem fuga no Iapen
Presos aproveitaram a falta de energia e tentaram escapar do presídio.
Por:

Um preso foi baleado e morreu após uma tentativa de fuga na noite de sábado, 18, no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). De acordo com o diretor do instituto, Lucivaldo Costa, aproximadamente 12 detentos aproveitaram a falta de energia por volta das 21h30m, correram em direção ao muro carregando uma escada artesanal, feita com tecidos emendados, e tentaram fugir.

“Havia um preso em cima do muro quando foi contido por uma equipe de agentes penitenciários que fazia a guarda e percebeu a movimentação estranha dos detentos. Um dos presos estava armado e atirou contra os agentes, mas levou o contragolpe. Nenhum dos agentes foi ferido”, resumiu o diretor.

Os presos baleados foram socorridos e levados para atendimento no Hospital de Emergência, mas um deles não resistiu aos ferimentos. Eles são do Pavilhão F2 – onde estão presos condenados que cumprem pena no regime fechado. O revólver, com quatro munições deflagradas e uma não detonada, foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

Os presos foram identificados como Ângelo Ramos Dalmazio, de 27 anos, que morreu na troca de tiros; Felson Trindade de Almeida, de 32 anos, e Felipe Vieira do Amaral, de 20 anos. Eles foram socorridos e não correm risco de morte. Os demais presos do pavilhão foram punidos e não tiveram direito às duas horas de banho de sol neste domingo (19).

A direção do Iapen abrirá um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. "A ocorrência também será comunicada ao Judiciário, para que adote medidas cabíveis com relação aos presos", concluiu Costa.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá