Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de março de 2017 - 14:23h
Secretaria da Mulher reúne com instituições e foca no fortalecimento de políticas públicas
Objetivo é conhecer de perto estrutura e identificar necessidades de otimização dos serviços
Por:
Foto: Alyne Kaiser
Em Santana, reunião teve a participação da Justiça e da Promotoria da Família

Uma nova estratégia de atuação está sendo implementada na Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM). Há uma semana à frente da pasta, Aline Gurgel tem realizado reuniões e visitas para conhecer o corpo técnico do órgão e as unidades vinculadas, como do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf) e Centro de Referência e Atendimento a Mulher (Cram).

No município de Mazagão, Aline participou da 1° Conferência Municipal da Saúde da Mulher, com o tema "Desafios para integralidade com equidade". "Faço questão de visitar todos os municípios onde temos CRAM'S e acompanhar de perto as ações e projetos que estão sendo realizados", comentou.

No município de Santana, ela visitou o Camuf e participou de reunião da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), ocorrida na Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ela reuniu com a juíza Michelle Farias e a promotora da família, Silvia Canela, que falaram sobre as ações em parceria com o Camuf do município.

Na SEPM, Aline recebeu o presidente da OAB, Paulo Campelo, e a presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres da OAB, para tratar das ações em conjunto com a Secretaria buscando fortalecer as políticas e direitos das Mulheres. "Na oportunidade fomos convidados a participar do Primeiro Seminário Sobre Democracia e Mulher Brasileira", disse.

Para finalizar a semana, a secretária participou da 2ª Marcha das Mulheres da Zona Norte de Macapá, onde as mulheres estavam mobilizadas contra o feminicídio e contra a reforma da Previdência.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá