Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 20 de junho de 2017 - 18:00h
APA da Fazendinha integra programação do Junho Verde
Trabalho desenvolvido pelos guarda-parques concorre ao Título Mundial de Turismo Sustentável
Por:
Foto: Philippe Gomes
A Área de Proteção Ambiental da Fazendinha é o pilar de ações sustentáveis no Estado.

A preservação das Unidades de Conservação (UC) é pauta da programação voltada ao Junho Verde, programação dedicada à discussões sobre o meio ambiente. Uma das atividades apoiadas pelo governo do Estado é o primeiro Simpósio Estadual dos Guarda-Parques da Área de Proteção Ambiental [APA] da Fazendinha, que iniciou no dia 19 e segue até a próxima sexta-feira, 23.

A programação conta com palestras, capacitações, ações e exposições de artesanatos na APA Fazendinha. Os guarda-parques aproveitaram o Junho Verde para massificar as atividades que realizam na área e fortalecer a campanha na busca pelo Título Mundial de Turismo Sustentável.

A APA da Fazendinha concorre na categoria de Desenvolvimento em Comunidades da Amazônia onde os guarda-parques desenvolvem atividades de turismo sustentável, educação ambiental e fomento a economia sustentável. O título é uma iniciativa da Organização Mundial do Turismo (OMT) que declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável. O resultado será divulgado no dia 30 de junho.

A Área de Proteção Ambiental da Fazendinha é o pilar de ações sustentáveis no Estado. Entre as iniciativas desenvolvidas no local, a turismóloga Isabela Madureira destaca o trabalho realizado pela ONG Crianças que Brilham.

“A formação é essencial para garantir a proteção. Na ONG trabalhamos o olhar e mentalidade das nossas crianças para que elas cresçam com a responsabilidade de cuidar e preservar sempre pensando nas futuras gerações”, explicou Isabela.

Pelo menos 16 guarda-parques estão envolvidos nas atividades da APA que hoje se destacam com as trilhas, corridas da selva, ecoturismo e as ações de educação ambiental.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá