Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 21 de julho de 2017 - 17:37h
Caesa faz vistoria em sistemas de abastecimento de água em distritos da região da Pedreira
Objetivo foi levantar demandas sobre a estrutura dos sistemas para posterior manutenção.
Por:
O próprio presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, acompanhou o trabalho de vistoria na região da Pedreira

A equipe técnica da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou na quinta-feira, 20, uma inspeção nos sistemas de abastecimentos dos distritos localizados na região da Pedreira, em Macapá. O objetivo foi avaliar as condições estruturais para que sejam realizadas melhorias, como parte do plano de ação da instituição no interior do Estado.

A vila do distrito de Santo Antônio da Pedreira foi o primeiro local a ser visitado. A bomba que abastece a localidade passou por manutenção devido a uma pane causada por oscilações no fornecimento de energia elétrica, deixando a comunidade sem água. Nesta sexta-feira, 21, o equipamento foi encaminhado para normalizar a prestação do serviço.

Também será feita a revitalização do espaço onde se localiza o sistema isolado, incluindo a torre da elevatória que abastece a comunidade. “Fizemos o levantamento das informações sobre o sistema. A prioridade agora é garantir o retorno do fornecimento de água para a população e, posteriormente, cuidaremos da revitalização e de alocar um servidor para que cuide da manutenção deste sistema”, explicou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.

A moradora do distrito, Raimunda Soares, disse que é importante que a equipe da companhia faça as visitas na comunidade para tratar do melhoramento do serviço prestado. “É bom ter esse momento para a gente expor os problemas que passamos com a falta d’água e saber o que será feito pela Caesa. A gente espera que essa falta d’água aqui seja resolvida”, esperançou-se.

No distrito do Lontra da Pedreira, onde o sistema funciona através de uma estação de captação no Rio Pedreira, será feita a manutenção nos filtros decantadores que compõem o sistema.

No Abacate da Pedreira, onde o modelo de sistema é através de poço, também está programada a revitalização do espaço onde se localiza o poço. Essas ações serão programas ainda para o início do segundo semestre.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá