Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 22 de março de 2017 - 13:06h
Moradores da região do Ajuruxi recebem ações e capacitações
Objetivo é atender 400 famílias da localidade, em Mazagão. Ação de vários órgãos de governo vai durar três dias
Por:
Secretário Alcir Matos explicou que a meta é descentralizar o atendimento

As famílias que vivem na região do Ajuruxi, Rio Ariramba e Vila Betel, no município de Mazagão, receberão a partir desta quinta-feira, 23, diversas ações de atendimento nas áreas de saúde, capacitação e emissão de documentos. A expectativa é que sejam atendidas 400 famílias no evento que ocorrerá até sábado, 25.

O secretário das cidades, Alcir Matos, explicou que a meta é descentralizar o atendimento, levando serviços de saúde, cursos e demais atendimentos à população que mora nas localidades mais distantes da Capital. “É uma ação conjunta que envolve mais 40 profissionais de várias Secretarias de governo. Consideramos essencial esse tipo de atendimento e necessário para a população que vive no interior. Nosso objetivo é universalizar as ações de governo”, disse.

Entre os cursos de capacitação, os moradores poderão aprender mais sobre o manejo do açaí, pesca, oleaginosas, fabricação de farinha, certificação de produtos, manipulação de alimentos e manejo de Área de Várzea.

No atendimento ao cidadão serão ofertados os serviços de emissão do cartão do SUS, carteira de trabalho, identidade, Certidão de Nascimento, Carteira Rural, entre outros. Na área da saúde, haverá atendimento médico, verificação de pressão arterial, glicemia, peso e medida, orientações sobre saúde, farmácia com dispensa de medicamentos e marcação de consulta especializadas.

O trabalho é uma parceria do Governo do Amapá com a Associação Mista Agroextrativista da Reserva do Cajari (Amaexca) e a Assembleia de Deus Ariramba, envolvendo as Secretaria do Desenvolvimento das Cidades (SDC), Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Secretaria de Ciência e Tecnologia (Setec), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), Agência de Pesca do Amapá (Pescap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Agência de Fomento do Amapá (Afap), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro), Super FáciL e Rádio Difusora de Macapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá