Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 22 de maio de 2017 - 12:02h
Bombeiros passam por curso de formação em Vistoria Técnica
Curso, voltado para a prevenção de incêndios em edificações, terá duração de 30 dias com a participação de 32 militares.
Por:
Foto: André Rodrigues
Curso habilita os militares para o cumprimento da legislação que normatiza a segurança contra incêndio e pânico

Começou na manhã desta segunda-feira, 22, mais um Curso de Vistorias Técnicas promovido pela Diretoria de Ensino e Instrução do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá. O objetivo é habilitar uma maior quantidade de militares ao desempenho legal das atividades de vistorias técnicas realizadas pela cooperação com vistas ao cumprimento do que estabelece o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Estado do Amapá, instituído pela Lei Estadual N° 871, de 31 de dezembro de 2004.

A aula inaugural aconteceu no auditório do Centro Cultural Franco Amapaense. Na oportunidade foram pautadas questões como as peculiaridades das recomendações prescritivas e por desempenho, relacionadas à segurança contra incêndio e pânico.

Segundo o coordenador do curso, coronel José Mont’Alverne, a capacitação também passa por questões da ética profissional, postura do militar no momento da vistoria com um destaque para a responsabilidade no sentido que as edificações possuam segurança contra incêndios.

“A finalidade do laudo de vistoria é garantir a segurança nos sistemas passivos e ativos, ou seja, que tenha uma construção mais resistente ao fogo e sistemas de combate, respectivamente, como possuir hidrantes, extintores e condições necessárias para locais onde há concentrações de público para evacuar as pessoas dentro de um tempo que possa evitar ferimentos e mortes”, pontuou.

O curso terá duração de 30 dias, nas dependências da Escola de Administração Pública (EAP), e será voltado para 32 militares da corporação (subtenentes e sargentos) com carga horária de 180 horas, nos turnos da manhã e tarde, de segunda a sábado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá