Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 22 de junho de 2017 - 11:20h
Caesa alerta sobre os riscos de ligações clandestinas e obstruções no sistema de água
Equipe da companhia detectou obstruções que impedem fornecimento no Ambrósio, em Santana. Fiscalizações serão intensificadas.
Por:
Foto: Ascom/Caesa
A rede de distribuição de água vem sendo constantemente obstruída de forma criminosa

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está buscando alertar os usuários quanto aos prejuízos que podem ocorrer, a partir das ligações clandestinas e obstruções da rede de fornecimento de água. Na segunda-feira, 19, a equipe da gerência de Santana realizou a retirada de fios de plásticos e outros tipos de entulho que impediam a distribuição do produto no bairro do Ambrósio.

De acordo com o gerente da Caesa em Santana, Olenilson Pereira, a prática impede que outras pessoas recebam o produto e permite que os causadores do problema comercializem ilegalmente a água potável para outros moradores.

“Infelizmente é uma prática recorrente que nossa fiscalização tem buscado combater. Estamos atuando no Ambrósio com o apoio da prefeitura. É uma área que sofre constantemente sem água nas torneiras. Interligamos o sistema do bairro à estação central, e isso melhorou parcialmente, mas agora a população precisa fazer a parte dela”, explicou.

O diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás,  informou que em Macapá e Santana, municípios onde se concentra a maior parte dos usuários, o corte e a notificação do desligamento serão intensificados.

“É um trabalho que já está sendo feito junto com a campanha de negociação de dívidas. Diante desse ocorrido no Ambrósio vamos aumentar a fiscalização e pedir apoio de órgãos como o Ministério Público”, declarou.

A direção da Caesa alerta que além de comprometer a rede de distribuição, as ligações clandestinas e obstruções comprometem a qualidade da água que chega às torneiras dos usuários.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá