Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de fevereiro de 2017 - 13:49h
Governador recebe Seleção Brasileira de Futebol de Desporto Escolar
Jogadores são estudantes da rede pública de ensino do Amapá, que representaram o Brasil no Mundial
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Amapá foi escolhido para representar o Brasil nas federações Brasileira de Desporto Escolar

A Seleção Brasileira de Futebol de Desporto Escolar, formada por garotos de até 13 anos, estudantes da rede pública de ensino do Amapá, visitaram o governador do Estado, Waldez Góes, nesta quinta-feira, 23, para agradecer o incentivo do Executivo. Os garotos fizeram da seleção a 5ª melhor entre as 20 que disputaram o Mundial da modalidade, neste mês, no Catar. O encontro ocorreu no Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense em Macapá.

O Amapá foi escolhido para representar o Brasil pela proximidade entre as federações Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e Amapaense de Futebol (FAF) no Estado. Durante o encontro, o governador ressaltou a articulação política do deputado federal Roberto Góes, que também é presidente da FAF, para que os garotos do Amapá pudessem ser escolhidos para representar o Brasil na competição. O governo auxiliou as duas entidades na peneira que selecionou os atletas de escolas públicas, que foram ao Mundial de Futebol.

Góes foi presenteado com a camisa de um dos pequenos jogadores, assinada por todos os atletas e comissão técnica, que também é formada por profissionais amapaenses. O chefe do Executivo disse que novas medidas estão em curso para aumentar o apoio ao esporte escolar no Estado, sobretudo, na compra de passagens para as disputas fora do Amapá.

Ele também determinou que a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) auxilie a FAF na implantação de escolinhas nos municípios do interior, projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é capitaneado por Roberto Góes no Amapá.

“São experiências como esta que os garotos vivenciaram que formam os atletas de alto nível. Por isso, é fundamental que o poder público dê apoio ao esporte escolar e mantenha a parceria com as instituições, como neste caso em que a CBDE, a FAF, na pessoa do deputado Roberto, trabalharam muito para que esses jovens atletas pudessem chegar onde chegaram e encheram de orgulho o Amapá”, avaliou o governador.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá