Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de fevereiro de 2017 - 09:00h
Municípios elegem prioridades para construção do Plano de Trabalho Conjunto
Gestores que compõem o setor econômico estão reunindo com equipes municipais para elaboração de propostas integradas.
Por:
Foto: Wendell Paixão
Gestores se reúnem até sexta-feira, para discutir potencialidades e desenvolvimento dos municípios do Amapá

Gestores do setor econômico do Estado reúnem-se, no período de 21 a 24, com equipes de 13 prefeituras para debater o Plano de Trabalho Conjunto do Governo do Amapá com os municípios. O objetivo é identificar projetos comuns e auxiliar no desenvolvimento econômico das cidades.

Esta é a segunda etapa do projeto. Para facilitar o processo, as ações serão realizadas por setores: norte, sul, leste e centro-oeste. Na terça-feira, 21, Ferreira Gomes, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Serra do Navio, que compõem o setor centro-oeste, foram os primeiros a participar da agenda. Uma das propostas é a criação de uma agroindústria. A agricultura com foco na fruticultura é a principal atividade em comum.

Na quarta-feira, 22, o setor norte, formado pelos municípios de Amapá, Pracuúba e Tartarugalzinho, reuniu-se com a equipe de governo. Uma das demandas do grupo é a implantação de um matadouro para atender às três localidades. A pecuária e pesca são as atividades com maior potencial econômico.

Com as demandas apresentadas pelos gestores municipais, a equipe governamental fará a terceira etapa do projeto, que é a sistematização dos dados. Posteriormente, o governo apresentará quais projetos conjuntos poderão ser executados, além de orientar as equipes sobre captação de recursos e parcerias.

“Estamos conduzindo o setor econômico com uma nova visão de gestão. Vamos unir essas propostas e pautar projetos que possam ser executados, auxiliando os municípios”, explicou o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Robério Aleixo, um dos coordenadores do plano.

O prefeito do município de Amapá, Carlos Sampaio, está confiante com o avanço das propostas. “Estamos avançando a cada encontro e transformando o que era expectativa em realidade, que é o desenvolvimento dos potenciais de cada município”, afirmou.

O encontro continua nesta quinta-feira, 23, e na sexta-feira, 24, no auditório do Instituto Estadual de Florestas (IEF). Além da Setec, também participam do grupo as secretarias de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR) e do Turismo (Setur), e os institutos do Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap), Agência de Pesca do Amapá (Pescap) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap).

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá