Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 23 de maio de 2017 - 12:52h
Equipe do Sine levará atendimentos ao trabalhador na Ação Global
Uma das novidades é a apresentação do aplicativo Sine Fácil, lançado esta semana, em Brasília, pelo Ministério do Trabalho e Emprego
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Doze servidores do Sine farão atendimento durante a Ação Global, no dia 27 de maio

O trabalhador que for prestigiar a 27ª edição da Ação Global no sábado, 27, receberá atenção especial da equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Empreendedorismo (Sete).

Serão oferecidas orientações profissional, vocacional, jurídica, trabalhista, previdenciária e psicológica e ainda cadastro do trabalhador ao sistema Emprega Brasil – do Ministério do Trabalho e Emprego. A meta é atender mais de 300 trabalhadores no espaço destinado ao Sine, onde serão realizadas ainda palestras sobre entrevista de emprego, preparação de currículos, entre outras informações.

Com o tema “Qualidade de vida para toda a família”, o atendimento ao público na Ação Global 2017 será das 8h às 17h, em três ambientes: na sede do organizador do evento - Serviço Social da Indústria (Sesi) em Macapá -, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli e na Praça Nossa Senhora da Conceição. A população receberá, gratuitamente, serviços de saúde, cidadania, lazer, cultura, esporte e educação.

Sine Fácil

A novidade na Ação Global é a apresentação da plataforma Sine Fácil, suas vantagens e como utilizar. É um aplicativo mobile do Ministério do Trabalho, que disponibiliza serviços como: pesquisa de vagas de emprego; agendamento de entrevistas de emprego; visualiza as entrevistas de emprego agendadas pelo aplicativo; verifica informações sobre o direito ao abono salarial e consulta sobre a situação do seguro-desemprego.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá