Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de abril de 2016 - 17:08h
Ética é tema de palestra promovida pela Secretaria da Fazenda
A Sefaz promoveu a palestra “Ética na Atualidade”, voltada para auditores fiscais, fiscais de tributos, contadores e estudante.
Por:
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) promoveu a palestra “Ética na Atualidade”, voltada para auditores fiscais, fiscais de tributos, contadores e estudantes. A apresentação foi feita pelo professor da Faculdade Estácio de Macapá, João Luiz da Silva. O evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, na instituição.

A palestra faz parte do Programa de Educação Fiscal Estadual (Pefe), que tem o objetivo de socializar a função dos tributos na sociedade, dando ênfase ao cidadão como fator importante para o processo de transformação social. “Quando o cidadão entende que pagando impostos, os valores são revertidos em benefícios pra ele próprio, com educação, saneamento, saúde, ele entende a função social do tributo”, explicou Simei Natércia Lima, coordenadora geral do programa.

O Pefe, no Amapá, instituído por meio do decreto nº 0426, de 26 de fevereiro de 1999, faz parte do Programa Nacional de Educação Fiscal. O programa é uma cooperação técnica entre a União, os Estados e o Distrito Federal, em parceria com os ministérios da Fazenda e Educação e a Receita Federal. O objetivo é despertar nos indivíduos a prática da ética e cidadania, debatendo esta temática nas escolas e sociedade em geral. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá