Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de abril de 2016 - 15:02h
Programação em alusão ao mês do autismo ofertará serviços
Programação em alusão ao mês do autismo ofertará diversos atendimentos
Por:

Em comemoração ao mês dedicado ao autismo, o Governo do Estado do Amapá, realizará neste sábado, 30, no Centro Raimundo Nonato, uma programação com diversos serviços de atendimento a pessoas com autismo e familiares. O evento será realizado no período de 8h às13h com ações envolvendo diversos órgãos estaduais. O objetivo é ofertar serviços a essas pessoas e orientá-las sobre os direitos que podem ser acessados. 

 Além do GEA, a ação conta ainda com a colaboração da associação Amazul, uma organização não governamental e da deputada Marília Góes. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ofertará consultas médicas com pediatra, fisioterapeuta e clínico geral. Também serão feitos encaminhamentos de exames e outras especialidades. Além da aplicação de flúor, vacinação e atualização da carteira de vacinas e medicação básica.

O Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Super Fácil) emitirá carteira de Identidade e do cartão do SUS. A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) trabalhará orientando os participantes sobre a obtenção da isenção do Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para deficientes físico, visual, mental e autista.  O benefício foi concedido pelo governador Waldez Góes, no dia 1 de abril de 2015, véspera do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.  

Os cidadãos  também receberão atendimentos jurídicos pela Defensoria Pública do Estado do Amapá (Defenap), sobre o acesso ao Beneficio de Prestação Continuada (BPC), que asegura um salário mínimo a pessoa com autismo, assim como é garantido a pessoas com deficiência e com mais de 65 anos.

Na área da educação, serão ministradas palestras de sensibilização sobre o processo de inclusão do aluno com Transtorno de Espectro Autista”. A Secretaria de Estado da Educação (Seed), reunirá como todos os professores do Atendimento Educacional Especializado. Responsáveis por auxiliar os alunos matriculados na rede regular de ensino e que possuem TEA (Transtorno de Espectro Autista) matriculados nas escolas da rede regular de ensino.

Serviço: 

O Centro Raimundo Nonato fica na rua Barão de Mauá, bairro Buritizal. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá