Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de abril de 2016 - 17:13h
Seed alerta estudantes sobre inscrição no Programa Parlamento Jovem 2016
A Secretária de Educação do Estado está dando apoio aos estudantes que queiram se inscrever ao Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016.
Por:

A Secretária de Educação do Estado (Seed) está dando apoio aos estudantes que queiram se inscrever ao Programa Parlamento Jovem Brasileiro 2016. Esse programa foi criado em 2003 pela da Câmara dos Deputados Federais e é direcionado a estudantes entre 16 e 22 anos de idade e que estejam regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do Ensino Médio e Ensino Técnico em escolas públicas ou particulares.

Primeiramente, os jovens deverão formular um projeto de lei pensando na realidade do Brasil. A temática é livre e no projeto deve compor obrigatoriamente a solução e possíveis alternativas sobre qualquer assunto abordado.

Em seguida, os estudantes devem realizar as suas inscrições pelo site www.camara.leg.br/pjb. Depois o mesmo procedimento deve ser feito presencialmente no Núcleo de Ensino Média (NEM), localizado no prédio central da Seed, na Avenida FAB, bairro Central. Os estudantes devem ficar atentos para o prazo final das inscrições que se encerra no dia 10 de junho.

A representante da coordenação do programa no Amapá, Márcia Carvalho, informou que a jornada parlamentar ocorrerá do período de 26 a 30 de setembro de 2016 em Brasília.

Segundo ela, as despesas com transportes, estadia, atendimento médico emergencial e alimentação serão custeadas pela Câmara dos Deputados. “Esse projeto é muito importante para os jovens do Estado. Estamos à disposição para qualquer duvida ou ajuda no prédio da secretária de educação é só nos procurar pela manhã e tarde”, finalizou.

 

Programa Jovem Parlamento

O Parlamento Jovem Brasileiro é realizado anualmente pela Câmara dos Deputados Federais e tem como finalidade mostrar aos alunos de escolas públicas e particulares como funciona a rotina de um parlamentar no Congresso Nacional.

Após a seleção todos serão empossados e atuaram como deputados jovens e participarão ativamente do processo legislativo, elaborando projetos de leis e debatendo temas de grande importância para o nosso país.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá