Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 23 de junho de 2017 - 17:22h
Camuf na Comunidade leva atendimentos de saúde, beleza e cidadania às moradoras do Muca
Ação aconteceu na Escola Estadual Cecília Pinto
Por:
Foto: Alyne Kaiser
O Projeto Namoro sem Violência também fez parte da ação social

Nesta sexta-feira, 23, em mais uma edição do Projeto Camuf na Comunidade, o Governo do Amapá ofertou diversos serviços direcionados às mulheres que residem nas imediações do bairro do Muca.

As atividades aconteceram no prédio da Escola Estadual Cecília Pinto e incluíram atendimentos médicos em clínica geral, teste de PCCU, atendimento da Defensoria Pública, corte de cabelo e embelezamento, recreação, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, concurso de dança e sorteio de brindes. Também foram realizadas palestras sobre os projetos governamentais Alôzinho, coordenado pelo Ciodes e “Namoro sem Violência”, desenvolvido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (SEPM). 

“A prioridade do Projeto Namoro sem Violência é levar para as escolas públicas e particulares atividades como palestras educativas, dinâmicas em grupo, vídeos de conscientização e outros serviços para que a violência, muitas vezes iniciada no namoro, não se perpetue”, explicou a coordenadora do Camuf, Patrícia Palheta. 

A ação foi coordenada pelo Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), em parceria com técnicos da escola que fazem ações sociais, frequentemente, no local.

Camuf na Comunidade

A iniciativa visa proporcionar inclusão social aos cidadãos, por meio da oferta de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. A terceira edição do Camuf na Comunidade contou com a parceria do Instituto do Câncer Joel Magalhães, Serviço Social do Comércio (Sesc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e OAB Mulher.

Para este ano, estão previstas outras edições do projeto nos bairros de Macapá e também em outros municípios do Estado. Já ocorreram edições no bairro Perpétuo Socorro e município de Tartarugalzinho.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá