Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 24 de março de 2017 - 15:44h
Garotos da Escola Gabriel de Almeida Café participam de seletiva nacional de basquete
É a primeira vez que a equipe participa da competição que vale vaga para Mundial na Croácia.
Por:
Foto: Marcelo Loureiro
Equipe amapaense viaja na próxima semana para Recife, onde acontece a seletiva

O Amapá será representado pela equipe de basquete da Escola Estadual Profº. Gabriel de Almeida Café durante o 6º Campeonato Brasileiro Escolar da modalidade. A competição também serve de seletiva nacional para o Mundial Escolar de Basquetebol, a ser realizado na cidade de Porec, na Croácia, no fim de abril e início de maio.

A equipe amapaense viaja na próxima semana para a disputa, que acontece entre os dias 1º e 9 de abril, em Recife (PE). Formado por 12 atletas, o time masculino é comandado pelos professores Carlos e Roberta Serra. O grupo trabalha pesado nos treinos visando um bom resultado na competição.

“A equipe treina pelo menos duas horas por dia. Nossa intenção é disputar de igual com as demais equipes brasileiras”, reforçou o diretor escolar Maia Sarrafe.

Todos os estados e o Distrito Federal terão representantes na disputa. É a primeira vez que os alunos da Gabriel de Almeida Café disputarão a seletiva representando o Estado. Passagens aéreas, estadia e alimentação serão bancadas pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), que promove o evento em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Federação do Esporte Escolar de Pernambuco (Fedepe).

Sistema de disputa

Na primeira fase as equipes serão sorteadas em 7 grupos com 4 equipes cada. A disputa será entre as equipes de cada grupo em turno único. Classificarão para a segunda fase 16 equipes, sendo os dois primeiros de cada grupo mais os dois melhores terceiros colocados. Os times serão classificadas de acordo com o aproveitamento, de 1º ao 16º, e se enfrentarão em formato de eliminatória simples, totalizando oito jogos por gênero. Os vencedores desses confrontos seguirão para a Série Ouro e os perdedores para a Série Prata. A Série Bronze será disputada pelas 12 equipes não classificadas para a segunda fase.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá