Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 26 de julho de 2017 - 09:57h
Prorrogado prazo de inscrições para os cursos do Programa MedioTec no Amapá
Novo prazo encerra dia 04 de agosto. Inscrições são feitas exclusivamente pela internet.
Por:

Foi prorrogado até o dia 04 de agosto o prazo para inscrições nos cursos técnicos do Programa MedioTec no Amapá. São 2.335 vagas ofertadas pelo Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal, Instituto Federal de Educação Profissional e Tecnológico do Amapá (Ifap) e Centro de Educação Apoena.  O procedimento é feito exclusivamente via internet, com o preenchimento do formulário online disponível no portal www.processoseletivo.ap.gov.br.

Podem se inscrever estudantes da rede pública com idade entre 15 e 19 anos, que estejam cursando, de preferência, o segundo ano do Ensino Médio. Mais de 50% das vagas são destinadas para jovens oriundos de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Até o início desta quarta-feira, 26, 3.339 alunos haviam feito inscrição.

“A prorrogação do prazo é justamente para proporcionar, principalmente ao estudante do interior, a oportunidade de se inscrever nos cursos, já que nesse período de férias escolares, boa parte desse público se desloca para áreas de difícil acesso ou sem comunicação”, destacou Agnaldo Silva, gerente do programa no Amapá.

As vagas vão atender estudantes de Macapá, Santana, Mazagão, Porto Grande, Pedra Branca do Amapari, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque. Os principais cursos técnicos ofertados são: enfermagem, pesca, segurança do trabalho, informática, recursos humanos, agroecologia, artesanato, eletroeletrônica e saúde bucal.

Além da oportunidade de qualificação, os jovens vão receber bolsa para custear as despesas com alimentação e transporte. Uniforme escolar e material didático serão distribuídos gratuitamente aos estudantes. A previsão é de que os cursos do MedioTec tenham duração de um a dois anos e meio e sejam iniciados a partir do mês de agosto deste ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá