Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 27 de maio de 2017 - 19:50h
Procura por emprego foi a maior demanda do Sine na Ação Global
Pessoas com nível médio, superior e até com pós-graduação fizeram cadastro para disputar uma vaga no mercado de trabalho
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Equipe do Sine fez cadastro de trabalhadores e prestou orientações durante a Ação Global

A estudante Flávia Gisele Roldão, 20 anos, concluiu o ensino médio e agora o foco é conseguir um emprego para custear as despesas com a faculdade. E o passo inicial foi aproveitar o atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na 24ª Ação Global, que aconteceu neste sábado, 27, para se cadastrar no sistema Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego

“Fiquei sabendo da presença do Sine aqui pelas redes sociais. Como moro na Zona Sul de Macapá não perdi tempo e resolvi me cadastrar. O bom é que fui bem atendida e agora vou aguardar uma oportunidade para ter acesso ao tão sonhado primeiro emprego”, disse otimista.

Rafael Amorim Cardoso, de 19 anos, foi no mesmo embalo e fez o cadastro no Sine. “Tenho plena convicção de que as vagas de emprego estão difíceis, mas temos que tentar. Tenho um bom currículo e já trabalhei de carteira assinada”, completou.

Os servidores da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), a qual o Sine é vinculado, realiazaram também orientação profissional, jurídica, trabalhista e previdenciária.

Há 24 anos prestando serviço pelo Sine na Ação Global, Gracinete Góes, considera uma satisfação poder trabalhar em grandes eventos como este. “Me sinto realizada como profissional e servir ao público é motivo de gratificação”, disse a servidora que atua na Intermediação de Mão de Obra (IMO).

O assistente administrativo do Sine, Israel Cardoso Oliveira, participou pela primeira vez do evento e quer estar presente nas próximas edições. "Somos gratos pela presença das pessoas que buscaram os serviços oferecidos gratuitamente pelo Governo do Estado", concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá