Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 28 de março de 2017 - 11:55h
Visita em escolas monitora uso do livro didático na rede estadual
Programa Nacional do Livro Didático oferta livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários.
Por:

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) recebeu nesta segunda-feira, 27, técnicas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o monitoramento do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que atende todas as 396 escolas da rede estadual. A equipe visitará oito escolas das áreas urbana e rural de Macapá, no período de 28 a 30 de março, para construir um diagnóstico e melhorar a execução do programa na região.

Durante as visitas serão analisados o acervo da escola; se possui carência ou não deste material, o remanejamento, a orientação e competências do Núcleo do Programa de Apoio ao Livro Didático (Nuprolid), da Secretaria, junto às escolas assistidas, entre outros. A visita técnica acontece todos os anos nos estados que aderiram ao programa e serve para garantir a plena execução do mesmo.

O PNLD tem por objetivo prover as escolas públicas de ensino fundamental e médio com livros didáticos e acervos de obras literárias, obras complementares e dicionários. A cada ano, o FNDE adquire e distribui livros para todos os alunos de determinada etapa de ensino e repõe e complementa os livros reutilizáveis para outras etapas, a exemplo das disciplinas matemática e língua portuguesa.

Cada escola escolhe democraticamente, dentre os livros disponíveis, aqueles que deseja utilizar, levando em consideração seu planejamento pedagógico.  Com a avaliação do FNDE, a Seed irá construir um plano de ação para solucionar os principais entraves que dificultam o desenvolvimento do programa, especialmente em área de difícil acesso, garantindo, assim, material didático de qualidade em todas as escolas da rede estadual.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá