Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 28 de dezembro de 2016 - 13:37h
Ipem inicia vistoria em táxis de Macapá e Santana
Devem passar pelo procedimento 1.041 veículos que circulam nos dois municípios
Por:
Foto: Ariane Lopes
Os trabalhos de verificação acontecem nos meses de janeiro, fevereiro e março

Começa na próxima segunda-feira, 2 de janeiro, a verificação dos taxímetros de veículos que tenham placas com final 1, 2, 3 e 4. O trabalho é feito pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Amapá (Ipem/AP), de acordo com o calendário que respeita o final da placa do veículo. O procedimento é obrigatório para todos os táxis que trafegam nos municípios de Macapá e Santana.

Em fevereiro será a vez das terminações 5, 6, e 7. No mês de março segue o trabalho com as placas de final 8, 9 e 0.  O procedimento consiste em analisar o certificado do táxi, o taxímetro e se o pneu é o adequado.

A verificação é feita uma vez ao ano na pista para testes na Rodovia Norte/Sul. O teste de pista é o exame metrológico que verifica se o registro do valor da corrida do taxímetro está de acordo com o quilômetro percorrido. O veículo só será lacrado, após aprovação e a entrega de novo certificado de 2017.

“O objetivo é garantir a precisão do instrumento (taxímetro) para que o consumidor pague o preço justo da corrida”, afirmou Ronildo Nobre, coordenador técnico do Ipem/AP.

O taxista deve comparecer a sede do Ipem/AP com o veículo e munido dos seguintes documentos: certificado de verificação do ano anterior, certificado de registro e licenciamento do veículo (CRLV), cartão de identificação do permissionário e o comprovante de residência atualizado. Será emitido também um boleto para pagamento de uma taxa no valor de R$ 51,49

Mais informações podem ser obtidas na sede do Ipem, que fica localizada, na Avenida na Av. Aurino Borges, nº 1278 – São Lazaro. Outro contato pode ser realizado pelo (96) 3222-5685.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá