Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de março de 2017 - 10:10h
Ampla programação vai comemorar o Dia Mundial do Autismo
Serão quatro dias de evento, para chamar atenção da sociedade para o assunto.
Por:

O Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues realiza no período de 30 de março a 03 de abril uma programação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril. O evento contará com mesas de debates, palestras, atividades recreativas e o acender das luzes, um momento especial da programação, em que a frente do prédio será iluminada de azul, cor que simboliza o autismo.

O Centro conta hoje com 364 alunos, sendo que 189 são autistas, destes 39 são meninas e 150 meninos. A incidência de autismo é maior em meninos, por isso a cor que simboliza é o azul.

“Pensando nesta conscientização das pessoas, vamos ter um momento especial em nossa programação, que é o acender das luzes azuis. Vamos iluminar a fachada do Centro de azul, no dia 31, chamando atenção das pessoas para o autismo”, explicou a diretora, Nilzete Mendes.

No dia 30, uma mesa de debate vai discutir sobre o atendimento ao aluno autista no sistema de ensino. Na sexta-feira, 31, a programação especial para os alunos, e o acender das luzes azuis. No sábado, 1, arrecadação de brinquedos educativos, e na segunda-feira, 3, palestras para os pais.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo tem o intuito de alertar a sociedade e os governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer sobre o que é o autismo.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá