Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 29 de março de 2017 - 10:22h
Segurança pública reúne maioria das solicitações de líderes comunitários
Lideranças de 39 bairros de Macapá discutiram vários temas com o governador Waldez Góes
Por:

A segurança pública foi um dos pontos mais discutidos nas reuniões entre o governador Waldez Góes, secretariado e os líderes comunitários. Líderes de 39 bairros das zonas norte e sul de Macapá também apresentaram demandas nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura, Habitação e Segurança Pública.

O governador Waldez Góes determinou que os casos sejam estudados e que providências sejam tomadas. "Ouvimos as demandas e já sinalizamos algumas medidas que podem ser tomadas para resolver os problemas. Já determinamos aos secretários que façam o levantamento de todas as demandas para que possamos dentro de quinze dias realizar um novo encontro e já apresentar as propostas", garantiu.

Umas das lideranças que se manifestou durante o encontro foi a presidente da Associação de Moradores, Comerciantes e Amigos do Brasil Novo e Loteamentos Liberdade e Palmares (Amcabralp), Lili Silva. "Saímos otimistas em relação ao que nos foi apresentado", comentou.

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, delegado Ericlaudio Alencar, acompanhou atento as solicitações. "Segurança pública não se faz apenas com policial na rua. É um conjunto de fatores, inclusive, com a participação direta da sociedade na montagem das estratégias de enfrentamento ao crime. Já promovemos audiências públicas, ouvimos as lideranças e agora estamos com projetos em execução. As demandas aqui apresentadas serão vistas com prioridade para que no próximo encontro possamos apresentar as soluções", garantiu o secretário.

Ericlaudio Alencar adiantou que já existem alocados R$ 173 milhões para execução de obras e serviços como a construção de delegacias e aparelhamento das polícias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá