Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 28 de março de 2017 - 19:47h
Sine Centro orienta trabalhador sobre exigências do mercado de trabalho
Palestra é gratuita e voltada para o público em geral, com vagas preenchidas por ordem de chegada.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Orientação gratuita aos trabalhadores segue normatização do Ministério do Trabalho e Previdência Social

Os trabalhadores empregados ou não e o público em geral têm a oportunidade de conhecer, gratuitamente, um pouco mais sobre as atuais exigências do mercado de trabalho. O assunto será abordado em palestra no Sistema Nacional de Emprego (Sine), Centro, ligado à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). O evento ocorrerá nesta quarta-feira, às 10h. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

A finalidade é orientar o trabalhador quanto à necessidade de investir em qualificação para o desenvolvimento pessoal e profissional, com isso ter mais chances de ocupar vagas de emprego, já que as exigências do mercado continuam aumentando.

As orientações e dicas serão repassadas pelo palestrante, George Leonardo Martins Maia, com formação em Recursos Humanos, Gestão Pública e Analista de Perfil Comportamental. A palestra atende normatização do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) e é realizada quatro vezes por mês, com temas diferentes. Na semana passada, o foco foram as técnicas de primeiros socorros no local de trabalho.

“Na hora da entrevista de emprego, muitos empregadores acabam optando por uma ou outra habilidade por falta de profissionais mais bem preparados. É um problema que precisamos vencer e as palestras têm esse propósito”, analisou Uriel Bastos, gerente do Sine Amapá. O trabalho conta com parceria da Faculdade Apoema, que cedeu o profissional para ministrar a palestra.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá