Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 29 de abril de 2017 - 16:23h
Camuf na Comunidade leva serviços gratuitos ao Perpétuo Socorro
Foram realizados atendimentos nas áreas de saúde, jurídico e social.
Por:
Foto: Oziel Coutinho
Palestras sobre o papel do Cram e do Camuf foram alguns dos serviços oferecidos à população

Diversos serviços como consultas médicas, palestras educativas, corte de cabelo e orientações jurídicas foram oferecidos gratuitamente neste sábado, 29, na Escola Estadual Deuzuite Cavalcante, bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, durante o lançamento do Projeto Camuf na Comunidade, do Governo do Estado do Amapá (GEA), sob a coordenação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM).

A iniciativa visa levar inclusão social aos moradores por meio da oferta de serviços básicos nas áreas de saúde, educação, lazer e cidadania. Vários parceiros se uniram à causa e estiveram presentes para oferecer, dentre outros serviços, testes rápidos de saúde, atendimento psicossocial, palestras, emissão de Carteira de Identidade e atendimento itinerante sobre os serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) e do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf).

A primeira edição do Camuf na Comunidade contou com a parceria com a ONG Esther Mulher Guerreira, Polícia Técnico-Científica do Amapá (Politec), Mary Kay, Instituto Innove, Escola Deuzuite Cavalcante e o mandato da deputada Telma Gurgel.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, o lançamento e só o primeiro passo. "O nosso foco inicial é apresentar o trabalho do Camuf e Cram, pois vemos que a comunidade não conhece esses serviços. Depois, fazermos a inclusão social dos moradores", disse.

Para a dona de casa Maria do Rosário, de 43 anos, os serviços foram de grande valia. "Eu consegui retirar a segunda via da minha Carteira de Identidade e, além de tudo, cortei meu cabelo. Também gostei muito de saber que temos um órgão onde a mulher violentada pode procurar ajuda", disse.

Para este ano de 2017 estão previstas outras edições do projeto nos bairros de Macapá e também em outros municípios do estado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá