Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 27 de janeiro de 2016 - 15:38h
Convocados do concurso público recebem primeiras informações sobre o funcionamento da Caes
Foram dois dias com informações teóricas imprescindíveis para a função dos novos agentes de saneamento e encanadores de água e esgoto.
Por:

A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou, nos dias 25 e 26 de janeiro, um ciclo de palestras informativas com o intuito de repassar, para os primeiros convocados do concurso público, esclarecimentos necessários sobre o funcionamento da Companhia.

Foram dois dias com informações teóricas imprescindíveis para a função dos novos agentes de saneamento e encanadores de água e esgoto. “Toda a temática foi elaborada por uma comissão formada especialmente para preparar o conteúdo informativo para os novos funcionários”, explicou Valter Rocha, gerente de Recursos Humanos da Caesa.

O gerente informou que, além da área operacional, a Companhia, através de funcionários de longa experiência na estatal, proferiu palestras sobre o setor financeiro, regime jurídico interno, tratamento da água, esgotamento sanitário, meio ambiente, área comercial, entre outras.

Durante os dois dias, 41 convocados participaram das palestras informativas. Nesta quarta-feira, 27, a Companhia, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI/AP), realiza o treinamento de segurança do trabalho. “Este treinamento é obrigatório por lei, para que o novo funcionário possa assumir a função de encanador ou agente de saneamento”, explicou Lúcio Flávio de Souza, gerente de Segurança do Trabalho da Caesa.

No dia 1° de fevereiro, todos os encanadores e agentes de saneamento, já contratados, devem se apresentar nos polos e localidades para as quais a Caesa irá designá-los. “Até a sexta-feira, será repassado aos convocados a localidade que cada um irá trabalhar, a partir do polo escolhido pelo mesmo”, ressaltou Valter Rocha.

Novos funcionários

No último dia 22, a Caesa convocou 44 candidatos que foram aprovados e classificados no concurso público realizado nos últimos meses de 2015. Com uma equipe jovem, a Companhia irá alocar os novos funcionários em oito polos no Estado do Amapá.

Para o município de Oiapoque foram convocados quatro agentes de saneamento e, em meio aos selecionados, estão Jhonatan Nascimento, que mora em Macapá, Marcelo dos Reis e Joel Gonçalves, que são moradores de Oiapoque e estudantes de Direito na Universidade Federal do Amapá (Unifap). Com uma visão ampla, os estudantes pretendem utilizar os conhecimentos adquiridos na universidade em meio à população do município. “Queremos que exista uma relação humanizada entre a Caesa e a comunidade. Pretendemos saber quais os problemas existentes no local para realizarmos uma boa prestação de serviços à população”, contou Marcelo dos Reis.

Entre nove encanadores convocados pela Caesa, Ivanete Costa, de 30 anos, é a única mulher aprovada para a função de encanador de água e esgoto. “Meu marido e minha família estão me dando muita força para o novo emprego. Mesmo por ser uma profissão geralmente demandada a homens, estou confiante. Aprendi muito com meu pai, que era pedreiro, e eu que fazia os serviços de manutenção em casa”, explicou a nova encanadora, mãe de gêmeas de 11 meses de idade.

Camila Ramos, 30 anos, contou que fez o concurso público para agente de saneamento da Caesa confiante e contava com a aprovação, por ser uma pessoa muito positiva. “Para mim é gratificante e empolgante participar da expansão da prestação de serviços da Caesa no Estado. Vamos trabalhar para que haja a melhoria dos serviços, que irá refletir diretamente na saúde e na qualidade de vida da população”, finalizou a agente que irá trabalhar no polo Laranjal do Jari.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá