Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de janeiro de 2016 - 15:06h
Equipe da Defesa Civil é treinada para atuar em situações de emergência
A atualização dos integrantes da Defesa Civil Estadual está sendo ministrada pelo secretário Executivo de Defesa Civil, coronel BM Janary.
Por:
Iniciou na manhã desta terça-feira, 12, a preparação da equipe que compõe a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) para atuar em situações de emergência. O treinamento acontecerá durante toda esta semana, pela manhã e tarde, na sala de reunião da Cedec. A atualização dos integrantes da Defesa Civil Estadual está sendo ministrada pelo secretário Executivo de Defesa Civil, coronel BM Janary.


Dentre o conteúdo do treinamento estão as etapas para o reconhecimento da situação de emergência pelo Governo Federal, o que deverá acontecer após o decreto municipal da situação de emergência e homologação do Governo do Estado. O preenchimento correto e dentro do prazo de formulários obrigatórios, incluindo o desenvolvimento da capacidade de identificar danos humanos, materiais, econômicos, ambientais e seus respectivos prejuízos, a partir dos critérios usados para avaliar as situações adversas onde a Cedec atua.

O objetivo é preparar os militares com todas as informações disponíveis sobre a atuação da Defesa Civil, o que inclui a parte de legislação, conhecer a competência da Cedec e o trabalho. Também será abordada a atuação prática, que é a resposta para os atingidos por uma situação de emergência garantindo a transferência das vítimas para um local seguro, alimentação e demais itens básicos. Os bombeiros também desenvolverão a parte documental, onde se espera conseguir a destinação de recursos para prestação dos serviços.


"Encerrado o treinamento, a equipe da Cedec estará habilitada para atuar de forma mais técnica e célere possível nas diversas situações de emergência, previsíveis ou não, no Estado", concluiu o secretário Executivo da Cedec.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá