Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 12 de janeiro de 2016 - 15:04h
Reforma da Casa do Artesão começa em março
O processo está em fase de recurso e em seguida deve ser encaminhado para a análise da Procuradoria Geral do Estado.
Por:

A empresa Engetor LTDA – ME venceu, na última sexta-feira, 8, a licitação para a reforma geral da Casa do Artesão, com o menor preço apresentado. A proposta foi de R$ 474.145,85 com prazo de execução de 90 dias. A reforma geral inclui a estrutura elétrica, hidráulica e telhado do prédio.

O processo está em fase de recurso e em seguida deve ser encaminhado para a análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE). A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) acredita que as obras devem iniciar em até 45 dias.

Há cinco anos o prédio não passa por reforma. A ação do tempo provocou uma série de desgastes, como a pane no sistema elétrico, provocada por quedas de energia, que fez com que a Casa do Artesão abrisse as portas das 9h às 18h, aproveitando apenas a luz natural. Com a reparação da rede, o horário de funcionamento será estendido.

A grande quantidade de goteiras também provocou a interdição do segundo piso do prédio, que inunda em dias de chuva. Com o melhoramento do telhado e a liberação do andar, o número de artesãos que expõe produtos será ampliado. Hoje, cerca de 200 artesãos expõe e comercializam produtos como bijuterias, móveis e itens de decoração feitos a partir da madeira, fibra, sementes e cerâmica, além sabonetes medicinais, biscoitos e bombons produzidos com castanhas e frutos regionais.

“Essa é uma obra muito esperada, que vai beneficiar principalmente nossos artesãos, que vivem da venda dos produtos que expõem. Acredito que com a reforma, as vendas vão aumentar”, declarou a secretária da Sete, Marciane do Espírito Santo.

Durante o período de reforma, a exposição e comercialização dos produtos serão feitas em três pontos: no anexo da Casa do Artesão, ao lado do prédio principal, na Biblioteca Pública Estadual Elcy Lacerda e no Amapá Garden Shopping. O objetivo é minimizar os prejuízos dos artesãos. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá