Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 26 de janeiro de 2016 - 15:55h
Servidores da Segurança Pública recebem treinamento da Força Nacional para Olimpíadas 2016
O objetivo da INC é capacitar os servidores para trabalharem na segurança dos jogos olímpicos e paraolímpicos.
Por:
Cerca de 160 policiais militares, civis e bombeiros militares do Amapá começaram na segunda feira, 25, o Curso de Instrução e Nivelamento de Conhecimento (INC) para grandes eventos, ministrado pela Força Nacional de Segurança. O curso teve início às 8h com aula inaugural que aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Amapá (UEAP).

O objetivo da INC é capacitar os servidores para trabalharem na segurança dos jogos olímpicos e paraolímpicos, que acontecem em agosto no Rio de Janeiro, mas não garante a convocação de todos. O servidor se prepara e fica a disposição para eventual convocação.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Gastão Calandrini, destacou a importância da capacitação aos servidores da segurança e disse que para o Estado do Amapá é uma honra ter policias militares, civis e bombeiros recebendo estas instruções que servirão para toda a vida funcional desses servidores.

“É um momento importante, pois nem todos aqui tinham condições financeiras de ir para outro Estado fazer o treinamento. A  INC sempre foi feita em grandes centros e por falta de recursos poucos profissionais tinham condições de fazer a capacitação. Agora conseguimos trazer esses instrutores para que tenhamos um maior número de contingente dentro da Força Nacional”, declarou Calandrini.

Na ocasião também estiveram presentes o comandante em exercício da Polícia Militar, coronel Rodolfo Pereira; comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Marcelo Bispo; delegada Geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Souza.

O curso está sendo ministrado na sede do Comando Geral da Polícia Militar e Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (AIFA). O encerramento está previsto para a próxima sexta feira, 29.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá