Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 30 de junho de 2017 - 12:53h
Comerciantes aprendem sobre boas práticas e turismo receptivo para Festa de São Tiago
Uma força-tarefa formada por órgãos do governo iniciaram os ciclos de palestras no município de Mazagão
Por: João Clésio
Foto: ASCOM/Sete
Foram 72 empreendedores orientados em Mazagão Novo e 42 em Mazagão Velho.

Com a proximidade da Festa de São Tiago, em Mazagão, prevista para ocorrer na segunda quinzena de julho, os empreendedores pré-inscritos para o evento começaram a receber as capacitações oferecidas pela força-tarefa do Governo do Amapá, formada pelas Secretarias de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), Turismo (Setur), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e Corpo de Bombeiros. O primeiro clico de palestras contou com 114 participantes distribuídos entre a sede do município (Mazagão Novo), no dia 28, e no distrito de Mazagão Velho, no dia 29. 

As palestras orientaram os empreendedores sobre cuidados contra incêndio e precaução sobre segurança, direito do consumidor, tabela de preços, turismo receptivo, qualidade no atendimento ao turista e práticas e marketing do empreendedor.

A maioria dos empreendedores têm interesse em trabalhar com a venda de alimentos, bebidas, confecções, bijuterias e acessórios. Foram mais de 200 inscritos no pré-cadastro feito pela Prefeitura de Mazagão. São vendedores de Mazagão, Santana e Macapá. Uma nova rodada de palestras será realizada no dia 6 de julho, em Mazagão Novo e Velho, para atender quem ainda não participou da qualificação.

De acordo com Ezequias Costa, coordenador de Empreendedorismo da Sete, este ano a Festa de São Tiago promete um público recorde, principalmente pela facilidade de acesso ao local. “O governo inaugurou a ponte sobre o Rio Matapi e pavimentou a estrada. Isto reduziu o tempo de viagem. Muitas pessoas deixavam de ir por conta da demora na travessia de balsa. Agora tudo ficou mais facilitado e a quantidade de turistas deverá aumentar consideravelmente durante a festa. Os empreendedores populares têm que estar preparados para receber a população em Mazagão Velho”, analisou o coordenador.

A Festa de São Tiago, em sua 240ª edição, aconteceu desde 1.777. A festa conta com apoio direto do governo do Estado, Prefeitura de Mazagão e da Associação Cultural da Festa de São Tiago.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá