quinta, 24 de março de 2022 - 13:32h - 83178
Governo do Amapá orienta municípios sobre aplicação de quarta dose contra a Covid-19 em idosos
A nota técnica do Ministério da Saúde recomenda a vacinação para o público acima de 80 anos, quatro meses após a primeira dose.
Por: Rafaela Bittencourt
Foto: Jesiel Braga
Municípios já foram orientados sobre o novo público para a quarta dose no Amapá.

Governo do Amapá orienta os municípios sobre a nova nota técnica nº 20/2022, anunciada na última quarta-feira, 23, pelo Ministério da Saúde referente a aplicação da quarta dose contra a Covid-19 (segunda dose de reforço) em idosos a partir de 80 anos de idade.


Como estabelecido no documento, os municípios devem aplicar, preferencialmente, a vacina da Pfizer, quatro meses após a primeira dose de reforço (terceira dose). Mas os outros imunizantes, Janssen e AstraZeneca, também podem ser utilizados nesse público, independentemente da vacina anterior.


Ainda não foram enviadas doses para atendimento desse novo público ao Estado, mas a Superintendência de Vigilância em Saúde recomenda a utilização do estoque disponível para atendimento das demandas.


“Os municípios já foram informados sobre a nova orientação e reforçamos que o atendimento do público seja realizado de acordo com a disponibilidade de doses nos estoques de cada cidade, até o Ministério da Saúde enviar novos lotes da Pfizer para este novo atendimento”, explica Angélica Oliveira de Lima, coordenadora da Unidade de Imunobiológicos do Amapá.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá