terça, 01 de dezembro de 2020 - 18:12h - 1398
Educadores podem se inscrever em webinário internacional sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa no Brasil
Inscrição é gratuita e evento acontecerá nesta quarta-feira, 2, às 16h, com o lançamento do programa Skills for Prosperity e do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil.
Por: Caroline Mesquita
Foto: Ascom Seed
O Skills for Prosperity será implementado em 2023 e busca a melhoria significativa na qualidade do ensino e aprendizagem da língua inglesa no Brasil.

Gestores, educadores de toda a rede pública e demais interessados podem participar nesta quarta-feira, 2, a partir das 16h, do webinário internacional sobre o ensino e aprendizagem de Língua Inglesa no Brasil, que marca o lançamento do programa Skills for Prosperity e do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil. 

Para mais informações e inscrições, clique aqui. 

O Skills for Prosperity será implementado em 2023 e busca a melhoria significativa na qualidade do ensino e aprendizagem da língua inglesa no Brasil. O Amapá é um dos cinco estados brasileiros pilotos do programa, que tem a iniciativa do Governo Britânico, no âmbito do Prosperity Fund, e parceria com um consórcio formado pela Fundação Lemann, Associação Nova Escola, Instituto Reúna e British Council. 

O Observatório para o Ensino da Língua Inglesa no Brasil é uma plataforma inédita que proporcionará um espaço de discussões em torno de dados, estudos e práticas em ensino e aprendizagem de inglês no país, incluindo suas relações com equidade, diversidade e inclusão. 

Skills for Prosperity no Amapá 

A primeira fase do projeto já aconteceu no primeiro semestre do ano, com a seleção de professores de inglês do Amapá para atuarem como autores de materiais didáticos que vão ajudar no desenvolvimento do ensino de estudantes e professores. 

Carla Castro, professora que está conduzindo as atividades do programa no Amapá, explica que a proposta é construir um material didático de língua inglesa seguindo as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular e o Referencial Curricular Amapaense, ou seja, um material didático de acordo com a realidade dos alunos do Amapá. 

Os professores da rede pública Iamile Carvalho, Rodrigo Trindade, Patrícia Oliveira e Pedro Souza foram escolhidos para serem professores autores, por meio de um processo seletivo conduzido pela Skill For Prosperity e a Organização Nova Escola. Eles já contribuíram com a construção do primeiro material, direcionado ao Ensino Fundamental. 

Após a produção do material didático, tanto de Ensino Fundamental quanto de Ensino Médio, haverá a capacitação dos professores de inglês de todo o Amapá. 

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