quarta, 01 de dezembro de 2021 - 21:30h - 4391
Feira de Mulheres incentiva empreendedorismo feminino no Amapá
Com a ação, Estado oportuniza que microempreendedoras comercializem produtos como louças, artesanatos e comidas típicas.
Por: Alice Valena
Evento acontece nesta sexta-feira, 3, e também terá apresentações teatrais, artísticas e oficinas.

O Governo do Amapá realiza, na próxima sexta-feira, 3, a 1ª Amostra de Mulheres Empreendedoras – Feira de Mulheres Fortes, no Complexo da Beira Rio, a partir das 16h. O evento reunirá 30 microempreendedoras para comercializar produtos como: louças da Comunidade do Maruanum até cosméticos produzidos no Alto do Araguari, móveis rústicos, artesanatos, comidas típicas, plantas, além de drinks personalizados.

O evento é coordenado pela Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (Sepm). As microempreendedoras são atendidas e acolhidas pelos centros Crams, Camufs e Núcleo de Acolhimento às Mulheres Amapaenses Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Intersexuais (AMA/LBTI).

A Amostra faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo, cujo objetivo é fomentar a autonomia econômica dessas mulheres e apoiar o empreendedorismo feminino, ponto primordial para a construção de novos objetivos e saída de ciclos de violência

O evento terá atrações musicais, teatrais e contará com um espaço com comidas regionais, drinks com frutas amazônicas, gengibirra, venda de farinha, bolos e doces preparado pelas empreendedoras. A ação tem o apoio da Agência Amapá, da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e da Agência de Fomentos do Amapá (Afap), com serviços de informação e direcionamento para quem quer melhorar seus empreendimentos ou potencializar seus produtos.

Haverá, também, oficinas de coquetelaria, fabricação de repelentes naturais e desinfetantes.

Confira a programação:

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá