sexta, 04 de dezembro de 2020 - 15:47h - 1417
Governador Waldez mantém Ivana Cei como procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá
Decisão segue o nome mais votado da lista tríplice apresentado pelo Ministério Público do Amapá.
Por: Anne Santos
Foto: Marcelo Loureiro / Secom
A decisão mantém a promotora no cargo por mais um biênio.

O governador, Waldez Góes, nomeou Ivana Cei como procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP) para o biênio 2021/2023. A decisão mantém a promotora no cargo por mais um biênio.

Com a nomeação, o chefe do executivo estadual respeita a lista tríplice dos membros do MP, na qual Ivana Cei foi a mais votada.  Também constavam na lista tríplice, que é enviada ao governador para que escolha o nome para ocupar o cargo, os promotores Alexandre Flávio Medeiros Monteiro e André Luiz Dias de Araújo.  Cei recebeu 68 dos 75 votos. 

Ao receber a lista tríplice, o governador Waldez Góes anunciou de imediato o nome da promotora Ivana como procuradora, respeitando a decisão da maioria dos membros do órgão. O chefe do executivo por direito poderia escolher um, dos três nomes apresentados. 

 “Mantenho a decisão de nomear o nome mais votado pelos demais membros, nesse caso a promotora Ivana, respeitando a escolha dos membros nesse processo democrático e de diálogo”, anunciou Góes. 

 “Quero agradecer a confiança do governador e o apoio à nossa classe, que nesse ato, respeitando a decisão dos demais membros, me nomeou. Nós buscamos fazer o melhor para o Amapá”, afirmou Ivana. 

 Também participou do ato o presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, Kaká Barbosa. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá