quarta, 07 de abril de 2021 - 11:39h - 1478
Governo do Amapá lança plataforma de acesso para serviço de consignação
Procedimento,que durava cerca de sete dias, agora poderá ser feito de forma mais rápida e simples pelo e-consig
Por: Sidney Marques Cardoso
Foto: Freepik
A ferramenta traz maior praticidade aos beneficiários, pois simplifica os procedimentos de consignação

A Amapá Previdência (Amprev) adotou um novo sistema de consignação, trata- se da plataforma e-consig. Com ela, aposentados, pensionistas e militares inativos podem acessar o serviço de forma 100% online. O endereço da plataforma é http://servidor.amprev.consig.ap.gov.br/login

Acesse o e-consig aqui

A ferramenta - gerida pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) - traz maior praticidade aos beneficiários, pois simplifica os procedimentos de consignação, que antes eram feitos manualmente pela Amprev em um processo que poderia durar até sete dias. 

Agora, com o e-consig, quando o beneficiário necessitar de empréstimo consignado, ele poderá emitir sua consulta de margem diretamente no sistema, utilizando seu login e senha cadastrada na Amprev, e procurar a instituição de consignação de seu interesse.

Para solicitar login e senha, é preciso acessar os canais de atendimento da Amprev, pelo número de WhatsApp (96) 98413-7638 ou pelo site https://amprev.ap.gov.br/agendamento-atendimento.

Instituições habilitadas

Até o momento, o Prodap firmou contrato a Caixa Econômica, que já está habilitada para utilizar o serviço de consignação através da plataforma e-consig. O Banco Bradesco já sinalizou o envio de dados para cadastro. Os demais bancos já foram notificados quanto ao prazo de início do novo sistema.

Entenda as mudanças

Antes, o beneficiário interessado em um empréstimo consignado procurava a Amprev para requerer sua carta de margem. O processo durava cerca de sete dias para ser  concluído, pois o fluxo envolvia desde o setor de atendimento, que abria o processo e encaminhava para a folha de pagamento efetuar o cálculo, até a tramitação para a emissão do documento e assinatura das diretorias de benefícios.


“Em plena pandemia, estamos reunindo esforços para oferecer um serviço cada vez mais ágil e eficaz aos nossos aposentados e pensionistas. O convênio com o Prodap foi firmado no segundo semestre de 2020 e, hoje, com grande satisfação estamos podendo lançar esse serviço, de forma 100% online, através do e-consig", explicou o diretor da Amprev, Rubens Souza.

O e-consig foi regulamento pelo decreto nº 3745/ 2012.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá