quarta, 08 de junho de 2022 - 19:50h - 2942
Governo publica decreto que assegura remuneração de serviço extraordinário para militares estaduais
Medida de valorização do servidor faz parte do pacote de fortalecimento da Segurança Pública.
Por: Da Redação
Foto: Ascom/PM
De acordo com o Decreto, as escalas extraordinárias são divididas em três jornadas de trabalho.

O Governo do Amapá publicou, nesta quarta-feira, 8, o Decreto Nº 2780, que assegura a remuneração de serviço extraordinário para militares Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, quando eles ultrapassarem o limite de 160 horas mensais de trabalho ou a título de reforço para o serviço operacional.


VEJA O DECRETO AQUI

A ação é um incentivo aos rendimentos dos servidores e faz parte do novo pacote de fortalecimento da Segurança Pública, que inclui outras medidas, como aumento do patrulhamento ostensivo e realização de novos concursos públicos, a exemplo dos certames da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, ambos em andamento.

LEIA MAIS:

Estado Forte, Povo Seguro: Governo anuncia novo pacote de fortalecimento da Segurança Pública

“Vamos fortalecer cada vez mais o nosso programa Estado Forte, Povo Seguro, que também avança com mais infraestrutura, tecnologia e concursos públicos”, disse Góes.

De acordo com o Decreto, as escalas extraordinárias são divididas em três jornadas de trabalho: 6 horas, 8 horas e 12 horas - cada uma delas com uma remuneração específica, conforme o posto ou a graduação do militar.

O documento também esclarece que o militar que executar o serviço extraordinário não poderá exceder o limite máximo de 3 jornadas mensais.

Mais informações estão disponíveis no Decreto. Acesse aqui.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá