sábado, 13 de novembro de 2021 - 13:13h - 6830
Governador Waldez conhece anseios da juventude de Calçoene e debate melhorias com bolsistas do Programa Amapá Jovem
O programa atende mais de 400 jovens sob a coordenação de 14 monitores no município. O PAJ tem mais de 13 mil beneficiários nas 16 cidades do Amapá.
Por: Weverton Façanha
Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Governador debateu com jovens conceitos para engajamento das políticas públicas para a juventude.

O governador do Amapá, Waldez Góes, fez mais uma roda de conversa com beneficiários do Programa Amapá Jovem, desta vez no município de Calçoene. Mais de 100 jovens, entre monitores e bolsistas debateram com o governador conceitos para engajamento das políticas públicas para a juventude. O chefe do Executivo amapaense pôde ouvir de maneira geral os anseios dos jovens.

O evento foi organizado pela Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv), que coordena o programa.

Durante o bate papo o coordenador do PAJ em Calçoene, Cleiton Moraes, destacou que o programa é sólido e a cada chamada mais jovem se interessam em ingressar e sempre buscam mais conhecimentos e oportunidade de qualificação.

“Nosso município é carente de ações para juventude, mas com o programa nós conseguimos amenizar essa parte que os jovens necessitam. Agora com essa conversa com o governador temos mais uma garantia que o Amapá Jovem, vai ser ainda maior", frisou.

O Amapá Jovem mudou a rotina de vida da bolsista Patrícia Feitosa, 26 anos, com as atividades de qualificação.

“Eu estava só em casa e de dois anos para cá, quando entrei no Amapá Jovem, comecei a ter novas amizades, tive uma oportunidade de buscar novos caminhos e com isso, o programa abriu novos espaços profissionais para mim", destacou.

O programa foi ampliado em 2021 e, agora, beneficia mais de 13 mil pessoas de 15 a 29 anos. Em Calçoene, o programa comtempla 400 jovens, contudo, com o mais recente processo o município interiorano deverá ter cerca de 101 novos beneficiários do PAJ, através da 7° chamada.

O govenador Waldez, durante sua conversa com os jovens, fez um resumo do programa na atual gestão e falou sobre as oportunidades que o PAJ oferta a juventude.

“Com esforço, conseguimos alavancar este programa que anteriormente estava praticamente parado, mas com trabalho vamos alcançar mais jovens e em Calçoene vamos unir esforços para que consigamos colocar cursos e projetos para essa juventude”, disse.

A programação foi realizada na Escola Estadual Silvio Elito de Lima e contou a participação do prefeito Reinaldo Barros, dos secretários Luiz Carlos e Goreth Sousa e do deputado estadual, Jesus Pontes.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Márcio Pinheiro/Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá