terça, 14 de dezembro de 2021 - 12:50h - 5458
Com apoio do Governo do Estado, artesãos amapaenses fazem sucesso na Feira de Negócios do Artesanato, em Olinda
Diversidade de peças e preço acessível têm atraído os olhares de turistas e empresários ao passarem pelo espaço.
Por: Kelly Pantoja
Foto: arquivo Sete
A Fenearte acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda.

O empresário Francisco Cabral que trabalha com o comércio de carnes em Natal, capital de Rio Grande do Norte, não resistiu à qualidade e acabamento das tábuas em madeira e resina expostas no estande do Amapá na 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato –Fenearte, em Olinda (PE). Ele comprou várias peças para uso em seu empreendimento.

“Sem dúvida as tábuas são bonitas, resistentes e de uma qualidade que me deixou impressionado. Não pensei duas vezes para adquirir e usar na minha botique de carnes”, comentou.

As peças foram produzidas pelo artesão Celso Valadares Sales, um dos sete amapaenses selecionados pelo Governo do Estado, através de edital da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), para participar da Fenearte 2021.

As empresárias Sheila Maiorali e Jô Masson, de São Paulo, também se renderam ao artesanato amapaense. Compraram colares de sementes, tábuas de carne e outros objetos.

“Tudo muito bem feito. Dá vontade de levar tudo. Parabéns aos artesãos do Amapá”, disse Sheila Maiorali ao visitar o estande.

A Fenearte começou em 10 de dezembro e encerra dia 19 (domingo), no Centro de Convenções de Pernambuco, na cidade de Olinda. O estande do Amapá tem 10 toneladas de peças em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.

O material tem atraído os olhares de quem visita o espaço e gerado uma expectativa positiva para os artesãos. A artesã Sueli Pantoja está confiante num bom faturamento até fim da Fenearte.

“Nosso estande é um dos mais visitados na feira. As pessoas passam, entram, sem encantam e compram nossos produtos. Estou muito feliz por ter tido a oportunidade mais uma vez estar aqui expondo nossa arte", frisou.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Divulgação

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá